Resumo

Título do Artigo

EXPANSÃO DE NEGÓCIOS PARA DIGITAL OPERATION NO MERCADO PUBLICITÁRIO DIGITAL
Abrir Arquivo

Tema

Marketing e Sociedade

Autores

Nome
1 - Jonatas Lopes de Oliveira
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
2 - Lilian Aparecida Pasquini Miguel
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

Reumo

Este artigo trata do aproveitamento de uma oportunidade para a Digital Operation – empresa que presta serviços de monitoramento inteligente e compra de mídia a agências e anunciantes do mercado publicitário digital – de expandir seus negócios no mercado em que se encontra. Isto se dá por meio da criação de um departamento capaz de oferecer o serviço de consultoria e assessoria visando, além de gerar a expansão de negócios, criar valor para os clientes na elaboração ou desenvolvimento de seus departamentos de mídia. Para construção desta proposta, este artigo descreve os serviços da Digital Operation e o ambiente de negócios no qual a empresa está inserida, o mercado, os concorrentes e as questões legais que envolvem a empresa. Em seguida é apresentada a pesquisa qualitativa aplicada com funcionários de departamentos de mídia de agências e anunciantes e a elaboração das análises e matrizes para diagnóstico da oportunidade. Posteriormente é exposto o processo de elaboração da proposta de aproveitamento, bem como o plano de ações para sua aplicação. Por fim, a evolução do processo de implementação da proposta e os indicadores de avaliação dos resultados são relatados.

Abstract

This paper is about taking advantage of an opportunity for Digital Operation – a company that provides intelligent monitoring and media buying services to agencies and advertisers in the digital advertising market – to expand its business in the market in which it finds itself. This is done through the creation of a department capable of offering consulting and advisory services aiming, in addition to generating business expansion, to create value for clients in the design or development of their media departments. For the construction of this proposal, this article describes the services of Digital Operation and the business environment in which the company operates, the market, competitors and legal issues involving the company. Then, applied qualitative research with employees of media departments of agencies and advertisers and the elaboration of analyzes and matrices to diagnose the opportunity is presented. Subsequently, the process of elaboration of the utilization proposal is exposed, as well as the action plan for its application. Finally, the evolution of the proposal's implementation process and the results evaluation indicators are reported.