Resumo

Título do Artigo

INOVAÇÃO WORKEY CONDOMÍNIO DIGITAL
Abrir Arquivo

Tema

Estratégia e Inovação em Marketing

Autores

Nome
1 - Eloá de Miranda Neves
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
2 - Lilian Aparecida Pasquini Miguel
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
3 - Marcos Antonio Franklin
CCSA -

Reumo

A transformação digital e o crescimento do mercado de TI para PME representam uma grande oportunidade a ser aproveitada pela Workey Digital O presente relato apresenta propostas de aproveitamento da oportunidade para a empresa, como a reorganização de seus processos internos para ganho de escala de forma sustentável A estratégia proposta neste trabalho foi a revisão do portfólio de serviços e criação de estrutura de gestão para possibilitar ganho de escala Dentre as ações previstas estão a definição de acordos de nível de serviço junto aos parceiros e estruturação do processo de gestão de parcerias A inovação proposta refere-se, principalmente, ao serviço baseado no conceito de custos compartilhados que existe nos condomínios, dado que empresas pequenas terão acesso a uma “área compartilhada” de TI, pagando apenas pela fração do valor do custo de estruturação desta área O novo processo possibilita que o atendimento seja realizado de forma mais escalável pela empresa e mais rápida ao cliente Este trabalho baseou-se na metodologia de solução de problemas e aproveitamento de oportunidades desenvolvida por Marcondes, Miguel, Franklin & Perez (2017) e no processo de criação de valor proposto por Miguel, Marcondes e Caldeira (2018).

Abstract

Digital transformation and the growth of the IT market for SMEs represent a great opportunity to be taken advantage of by Workey Digital This report presents proposals for taking advantage of the opportunity for the company, such as the reorganization of its internal processes to gain scale in a sustainable way. The strategy proposed in this work was to review the service portfolio and create a management structure to enable gains in scale. Among the planned actions are the definition of service level agreements with partners and the structuring of the partnership management process The proposed innovation refers to mainly on the service based on the concept of shared costs that exists in condominiums, given that small companies will have access to a “shared area” of IT, paying only for a fraction of the cost of structuring this area. the service is performed in a more scalable way by the company and faster to the customer This work was based on the methodology for solving problems and taking advantage of opportunities developed by Marcondes, Miguel, Franklin & Perez (2017) and on the value creation process proposed by Miguel, Marcondes and Caldeira (2018).