Resumo

Título do Artigo

CASO BELEZA: O ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL
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Tema

Estratégia e Inovação em Marketing

Autores

Nome
1 - Lunna Dias
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
2 - Lilian Aparecida Pasquini Miguel
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
3 - Marcos Antonio Franklin
CCSA -

Reumo

O presente trabalho relata a implementação de uma consultoria realizada para o Nuance Beleza, um salão na cidade de São Paulo - SP com 9 anos de existência e que vinha em franco crescimento Entretanto, enfrenta desafios pós pandemia do COVID 19 no faturamento, clientes e mudanças no quadro de profissionais e sócios Visando fidelizar os clientes e aumentar o faturamento houve a necessidade da implementação da estratégia de mudança Para tanto, a pesquisa qualitativa aplicada buscou identificar a satisfação dos clientes frequentadores do salão enquanto a pesquisa quantitativa buscou entender o comportamento do consumidor pós pandemia Na análise dos resultados da pesquisa concluiu-se a necessidade de criar valor para o cliente por meio de uma experiência completa com variedade de serviços A intervenção se dará por meio do desenvolvimento do atendimento e o aumento do portfólio de serviços com a sua divulgação interna e externa A fidelização das clientes, a realização de mais serviços por parte das clientes que frequentam o salão, e maior alcance do salão para novos públicos são os resultados esperados com a intervenção para, assim, aumentar o faturamento A intervenção é considerada de alta complexidade devido a possibilidade de interferência do comportamento humano nas empresas

Abstract

The present work reports the implementation of a consultancy carried out for Nuance Beleza, a salon in the city of São Paulo - SP with 9 years of existence and which had been growing. in the team of professionals and partners Aiming to retain customers and increase revenue, there was a need to implement a change strategy. For this, the applied qualitative research sought to identify the satisfaction of customers who frequent the salon, while the quantitative research sought to understand the behavior of the post-consumer. pandemic In the analysis of the survey results, the need to create value for the customer through a complete experience with a variety of services was concluded. and external Customer loyalty, the provision of more services per p art of the clients who attend the salon, and the salon's greater reach to new audiences are the expected results with the intervention to, thus, increase revenue The intervention is considered of high complexity due to the possibility of interference of human behavior in companies.