Resumo

Título do Artigo

EXPANSÃO DE NEGÓCIOS POR MEIO DA CRIAÇÃO DE VALOR AO CLIENTE COM A IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA BLUEPRINT, EM SOLUÇÕES DIGITAIS DE SERVIÇOS
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Tema

Estratégia e Inovação em Marketing

Autores

Nome
1 - Adriana Santana de Aguiar
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
2 - Lilian Aparecida Pasquini Miguel
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

Reumo

Implantar uma estratégia adaptativa ou a prática de uma gestão inovadora para que as organizações entreguem seus produtos ou serviços de uma maneira ágil e satisfatória aos seus clientes é desafiador, pois as pessoas são resistentes às mudanças. A cultura organizacional como também a mentalidade da alta gestão territorial e o comportamento do consumidor local são pontos relevantes a serem estudados para a criação de uma proposta inovadora. Neste artigo apresentamos a complexidade do processo de pré e pós-vendas, entendimento das oportunidades de mercado e os fatores que geram crenças limitantes e resistência na força de vendas para ofertar mais serviços. A análise crítica nos pontos de contato com os clientes, durante os processos de pré-vendas e pós-vendas, foi o ponto chave para a criação e geração da proposta de valor ao mercado, a fim de monitorar as experiências do consumidor e garantir o sucesso do cliente. O objetivo deste artigo é apresentar a proposta de expansão de negócios por meio da criação de valor ao cliente com a implantação da ferramenta Blueprint, em soluções digitais de serviço.

Abstract

Implementing an adaptive strategy or the practice of innovative management so that organizations deliver their products or services in an agile and satisfactory way to their customers is challenging, as people are resistant to change. The organizational culture as well as the mentality of the high territorial management and the behavior of the local consumer are relevant points to be studied for the creation of an innovative proposal. In this article we present the complexity of the pre- and post-sales process, understanding the market opportunities and the factors that generate limiting beliefs and resistance in the sales force to offer more services. Critical analysis at points of contact with customers, during the pre-sales and post-sales processes, was the key point for the creation and generation of the value proposition to the market, in order to monitor consumer experiences and guarantee the customer success. The purpose of this article is to present the proposal for business expansion through the creation of customer value with the implementation of the Blueprint tool, in digital service solutions.