Resumo

Título do Artigo

MARKETING DE RELACIONAMENTO EM AÇÃO: O CASO DA RIOT GAMES E O VALORANT.
Abrir Arquivo

Tema

Estratégia e Inovação em Marketing

Autores

Nome
1 - Paulo César da Silva Neto
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP - Campus São Paulo
2 - Marain Gomez Yin
Universidade de São Paulo ESALQ - MBA USP/ESALQ

Reumo

O presente caso de ensino relata a situação vivida por uma Gerente de Marketing em uma empresa do mercado de jogos eletrônicos. A profissional, que já elaborou outras campanhas de sucesso, foi indicada para criar um personagem para o jogo e elaborar uma campanha responsável pela sua divulgação. O dilema do caso permeia a situação vivida por ela e sua equipe, que necessitam criar uma importante campanha em um curto período de tempo.

Abstract

The present teaching case describes the situation faced by a Marketing Manager at a video game company. This professional, who has already designed other successful campaigns, was tasked with creating a character for the game and developing a campaign for its promotion. The case's dilemma centers on the situation experienced by her and her team, who need to create an important campaign within a short timeframe.