Resumo

Título do Artigo

EVENTOS MUSICAIS DE GRANDE PORTE COMO ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO JOVEM
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Tema

Comportamento do Consumidor

Autores

Nome
1 - Cleyton Faria Do Prado
Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo
2 - Laura Mori de Freitas
Universidade Presbiteriana Mackenzie - higienópolis
3 - Carolina Nunes Laranjeira
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
4 - Gabriel Maida Lopez
-
5 - Katia vicentini Silva
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE -
6 - Sergio Silva Dantas
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

O artigo consiste em um estudo de caso que analisou a participação em grandes festivais de música como estratégia de relacionamento de uma marca com o público jovem. A fundamentação teórica apresentada contém os princípios que envolvem a criação de valor de um produto em um evento, dando destaque ao marketing de experiência, brindes, branding, força da marca e o comportamento da geração Z. Buscou-se analisar a percepção do público quanto às ações que foram utilizadas, a opinião a respeito das ações e ativações das marcas, e o retorno gerado para as empresas patrocinadoras, por meio da elaboração de entrevista aplicada com indivíduos que participaram deste festival e tiveram contato direto com as ações de marketing presentes nele, com o intuito de saber a opinião a respeito das marcas presentes no evento. Foi feita entrevista com a marca Ifood, sendo possível ter acesso às estratégias utilizadas para criar valor ao seu produto/serviço. Foi possível demonstrar quais as principais estratégias de Marketing utilizadas por empresas em eventos de grande porte, assim como, a viabilidade de se utilizar um evento dessa magnitude como ferramenta de Marketing e o impacto dessas ações na opinião dos participantes a respeito das marcas dentro do evento.

Abstract

The article consists of a case study that analyzed participation in major music festivals as a brand's relationship strategy with young audiences. The theoretical foundation presented contains the principles that involve the creation of value of a product at an event, highlighting experience marketing, gifts, branding, brand strength and the behavior of generation Z. We sought to analyze the public's perception regarding to the actions that were used, the opinion regarding the actions and activations of the brands, and the return generated for the sponsoring companies, through the preparation of applied interviews with individuals who participated in this festival and had direct contact with the marketing actions present in it , with the aim of finding out opinions about the brands present at the event. An interview was carried out with the Ifood brand, making it possible to have access to the strategies used to create value for its product/service. It was possible to demonstrate the main Marketing strategies used by companies in large events, as well as the feasibility of using an event of this magnitude as a Marketing tool and the impact of these actions on the participants' opinion regarding the brands within the event .