Resumo

Título do Artigo

CRIAÇÃO DE VALOR NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: o caso da Link School of Business
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Tema

Empreendedorismo

Autores

Nome
1 - Pablo Martinez Manglano
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
2 - Gustavo de Paula Silva
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
3 - Davi Koji Nakayama
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
4 - WILLIAN LIAN BIN SEN CHEN
CCSA - São Paulo
5 - Gustavo Franco de Oliveira
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Higienópolis
6 - Sergio Silva Dantas
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

Este trabalho teve como propósito apresentar um estudo de caso destinado a compreender como uma faculdade recém-estabelecida de Administração pode agregar valor ao público-alvo, diferenciando-se dos concorrentes. Para este estudo, foram coletadas informações por meio de entrevistas realizadas com alunos, coordenadores e professores da Link School of Business, visando obter insights significativos sobre a criação de valor no contexto específico. Os alunos foram questionados sobre suas expectativas, experiências e avaliações acerca dos benefícios e das características da faculdade, enquanto os professores e coordenadores forneceram informações sobre a história, características distintivas e pontos fortes da instituição. Adicionalmente, realizou-se uma observação minuciosa do campus para verificar se ele está alinhado com a proposta da faculdade. A análise deste estudo expôs os principais elementos que contribuem para a agregação de valor pela faculdade. Destaca-se que a instituição atende às expectativas dos alunos por ser a única no Brasil a oferecer um curso de empreendedorismo, por possuir um corpo docente altamente competente e por apresentar um plano de formação atrativo.

Abstract

This work aimed to present a case study aimed at understanding how a newly established Faculty of Administration can add value to the target audience, differentiating itself from competitors. For this study, information was collected through interviews carried out with students, coordinators and professors at the Link School of Business, aiming to obtain significant insights into the creation of value in the specific context. Students were asked about their expectations, experiences and evaluations regarding the benefits and characteristics of the college, while teachers and coordinators provided information about the history, distinctive characteristics and strengths of the institution. Additionally, a thorough observation of the campus was carried out to check whether it is aligned with the college's proposal. The analysis of this study exposed the main elements that contribute to the addition of value by the college. It is noteworthy that the institution meets students' expectations by being the only one in Brazil to offer an entrepreneurship course, by having a highly competent teaching staff and by presenting an attractive training plan.