Resumo

Título do Artigo

LEVANTAMENTO DE REQUISITOS PARA SOFTWARE DE REALIDADE AUMENTADA NA CAPTAÇÃO DE LEADS
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Tema

Tecnologia

Autores

Nome
1 - Suzana Raquel Salathiel da Silva
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Campus Higienópolis
2 - Diego Batista da Silva Candido
Universidade Presbiteriana Mackenzie - Campus Higienópolis
3 - Alexandre Cappellozza
Universidade Presbiteriana Mackenzie - CCSA

Reumo

O artigo levanta os requisitos para proposição de uma solução mercadológica por meio da utilização de um artefato tecnológico, desenvolvido especialmente para auxiliar na captação de leads para uma Universidade Privada e Filantrópica, na cidade de São Paulo/SP, que será identificada como Instituição Alfa. A Implementação de um software de realidade aumentada, permite uma interação mais realística do ambiente acadêmico da Instituição. Este artefato tecnológico é desenvolvido utilizando a base metodológica da Design Science Research (DSR), apresentada em três ciclos: relevância, design e rigor. Como resultados, apresentam-se os requisitos para aumento da captação de alunos, com foco na estratégia de conversão do público-alvo da Instituição por meio de um artefato tecnológico.

Abstract

The article raises the requirements for proposing a marketing solution through the use of a technological artifact, developed especially to assist in capturing leads for a Private and Philanthropic University, in the city of São Paulo/SP, which will be identified as an Alfa Institution. The implementation of augmented reality software allows for a more realistic interaction in the Institution's academic environment. This technological artifact is developed using the Design Science Research (DSR) methodological basis, presented in three cycles: relevance, design and rigor. As results, the requirements for increasing student enrollment are presented, focusing on the strategy of converting the Institution's target audience through a technological artifact.