Resumo

Título do Artigo

TORNANDO-SE FLUENTE NO B2B: o caso da Delta Escola de Inglês para Negócios
Abrir Arquivo

Tema

Empreendedorismo

Autores

Nome
1 - Octavio Abrão Zumerle
Sebrae - Sebrae/SP
2 - Afrânio Maia Miglioli
Sebrae - Sebrae/SP

Reumo

Este relato apresenta a trajetória da Delta Escola de Inglês para Negócios no cenário do empreendedorismo brasileiro, destacando sua evolução desde a fundação de uma escola de inglês voltada para negócios até sua transição estratégica para o mercado B2B. Inicialmente, a empresa enfrentava desafios na expansão de suas operações, o que levou à participação no Projeto ALI Produtividade do SEBRAE. Por meio deste Projeto, a Delta implementou uma série de ações, como a definição de indicadores-chave de desempenho, redesenho da jornada do cliente e a prospecção para clientes B2B. Essas medidas foram essenciais para resolver os dilemas que surgiram durante o processo de expansão do negócio, além de terem contribuído para um aumento de mais de 50% na produtividade da empresa. Este relato oferece insights valiosos para o setor de ensino de inglês para negócios no contexto digital, ressaltando o compromisso da empresa em se manter relevante e competitiva em um mercado dinâmico e globalizado, que está em constante crescimento. A jornada da Delta ilustra a importância de adaptar-se às demandas do mercado e de utilizar estratégias ágeis e eficazes para alcançar o sucesso no empreendedorismo digital.

Abstract

This report presents the trajectory of Delta Business English School in the Brazilian entrepreneurship scenario, highlighting its evolution from the foundation of a business-oriented English school to its strategic transition to the B2B market. Initially, the company faced challenges in expanding its operations, which led to participation in SEBRAE's ALI Productivity Project. Through this Project, Delta implemented a series of actions, such as the definition of key performance indicators, redesign of the customer journey and prospecting for B2B customers. These measures were essential to solve the dilemmas that arose during the business expansion process, in addition to having contributed to an increase of more than 50% in the company's productivity. This report offers valuable insights for the business English education industry in the digital context, underscoring the company's commitment to staying relevant and competitive in a dynamic and globalized market that is constantly growing. Delta's journey illustrates the importance of adapting to market demands and using agile and effective strategies to achieve success in digital entrepreneurship.