Resumo

Título do Artigo

REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA NA DIVULGAÇÃO DE CURSOS TÉCNICOS DA ESTES/UFU
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Tema

Estratégia e Inovação em Marketing

Autores

Nome
1 - talita tavares mamede
Universidade Federal de Uberlandia - UFU - FAGEN - FACULDADE DE GESTAO E NEGOCIOS
2 - Vérica Freitas
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) -
3 - Veronica Freitas de Paula
Universidade Federal de Uberlandia - UFU - Faculdade de Gestão e Negócios

Reumo

As mudanças na comunicação entre organização e público-alvo ocorrem de forma intensa com a popularização da tecnologia digital, o acesso à internet em massa e consequente surgimento de ferramentas tecnológicas dinâmicas no ambiente virtual. O mundo do marketing digital surge com instrumentos eletrônicos para interação e contato com o público-alvo de forma instantânea e com resposta imediata. As mídias sociais crescem gerando autonomia ao consumidor e oportunidades para as organizações. Este artigo se propõe a examinar como a divulgação de processo seletivo em mídias digitais impacta as inscrições em cursos técnicos na Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia. Para o alcance deste objetivo geral buscou-se mapear a evolução do histórico de inscritos para cursos técnicos no período de 2020 a 2024; descrever as ações de comunicação utilizadas para promover (divulgar) as inscrições de processos seletivos de cursos técnicos; e analisar a influência de informações divulgadas em redes sociais no número de inscrições de candidatos para processos seletivos a partir da análise das estratégias adotadas no período de 2020 a 2024. Notou-se que com a movimentação na rede social e divulgação dos processos seletivos houve aumento no número de inscritos na maioria dos cursos.

Abstract

The changes in communication between organizations and their target audiences are intensifying with the popularization of digital technology, mass access to the internet, and the consequent emergence of dynamic technological tools in the virtual environment The world of digital marketing has emerged with electronic tools for interaction and contact with the target audience instantaneously and with an immediate response Social media is growing, generating autonomy for consumers and opportunities for organizations This article examines how publicizing the selection process on digital media impacts enrollment in technical courses at the Federal University of Uberlândia's Technical School of Health To achieve this general objective, we sought to map the evolution of the history of registrations for technical courses in the period from 2020 to 2024; describe the communication actions used to promote (publicize) registrations for selection processes for technical courses; and analyze the influence of information disseminated on social networks on the number of registrations of candidates for selection processes based on the analysis of the strategies adopted in the period from 2020 to 2024. With the movement on the social network and dissemination of selection processes, there was an increase in the number of applicants for most courses.