Resumo

Título do Artigo

MINIMERCADOS EM CONDOMINIOS RESIDENCIAIS: COMO SURGIU? PERSPECTIVA DE UMA PROVEDORA DE TECNOLOGIA
Abrir Arquivo

Tema

Marketing e Sociedade

Autores

Nome
1 - Leandro Victor Fidelis
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Faculdade de Engenharia Mecanica - FEM

Reumo

Esse caso explica as mudanças que ocorreram no mercado de vending machine e micro market no Brasil a partir da trajetória e perspectiva da AMLabs, uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas de pagamento para esse mercado. São explorados desde elementos do mercado, como mudança de hábito do consumidor e implicações que tiveram em um canal de vendas, quanto o impacto que as empresas desse mercado sofreram e os motivos associados. Ao final são propostas questões e disciplinas, na área de notas de ensino, onde são sugeridas abordagens do tema para que haja maior entendimento e retenção dos alunos, além de desenvolvimento de análise crítica a partir de uma situação real de empreendedorismo em um canal de vendas inovador.

Abstract

This case explains the changes that have occurred in the vending machine and micro market market in Brazil from the perspective of AMLabs, a technology company that develops payment systems for this market. It explores elements of the market, such as shifts in consumer behavior and their implications on a sales channel, as well as the impact that companies in this market have experienced and the associated reasons. In the end, questions and teaching notes are proposed, suggesting approaches to the topic for greater understanding and retention by students, as well as the development of critical analysis based on a real entrepreneurial situation in an innovative sales channel.