Resumo

Título do Artigo

ESCOLA INCUBADORA: TRADUÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM PROJETO DE SUCESSO
Abrir Arquivo

Tema

Empreendedorismo

Autores

Nome
1 - Alexandre Costa Berbel
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP -
2 - Victor Cosme
Instituto Educacional Vital Brazil - São Paulo
3 - Marina Cerqueira Marinho
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP -
4 - Pedro Mascarenhas de Barros
-

Reumo

O presente relato técnico tem como objetivo apresentar a execução do projeto de sucesso da tradução de conhecimento científico de uma tese de doutorado para projeto de escola incubadora. O projeto executado desde 2022, resultou em benefícios percebidos pelos stakeholders do projeto. Seu diagnóstico revelou a oportunidade de replicação da escola incubadora para regiões e localidades, por pequenos e médios empreendedores, diretores e gestores de escolas. Este relato descreve as técnicas, relacionamentos e circunstâncias para a implementação do projeto. A tradução do conhecimento científico da tese de doutorado permitiu a inovação, pelo Colégio Interativo Pestalozzi. Como contribuições, apresentam-se os facilitadores da tradução do conhecimento científico utilizados e as sugestões para educadores e pesquisadores que queiram replicar a experiência vivida com a tradução de conhecimento científico em projeto de sucesso.

Abstract

This technical report aims to present the execution of a successful project involving the translation of scientific knowledge from a doctoral thesis into an incubator school project. The project, which has been running since 2022, has resulted in benefits perceived by the project stakeholders. Its diagnosis revealed the opportunity for the incubator school to be replicated in other regions and locations by small and medium-sized entrepreneurs, principals, and school managers. This report describes the techniques, relationships, and circumstances for implementing the project. The translation of scientific knowledge from the doctoral thesis enabled innovation by Colégio Interativo Pestalozzi. As contributions, the facilitators of the translation of scientific knowledge used and suggestions for educators and researchers who want to replicate the experience of translating scientific knowledge into a successful project are presented.